INTERNA

O projeto SOS MATA ATLANTICA entre SP-RIO está salvo com plantio de árvores nativas e você também pode contribuir adotando árvores como JACARANDA, PEROBA e PAU BRASIL o que significa que você vai ajudar a manter a floresta viva, já que a organização propõe a preservação.

A floresta se estende e na BAHIA estamos realmente com alguns problemas a serem revistos especialmente na área de descobrimento do país, com desmatamento crescente. Uma área de sustentabilidade coberta por eucaliptos que não são originais da Mata Atlântica aparentemente uma fonte mais rentável, mas não me diga que seria por preço de banana mas que deu certo. Eu sou Eucalipto friendly.

No 8* Forúm Mundial da Água que acontece pela primeira vez no Hemisfério Sul, em Brasília entre 18 e 23 de março de 2018 para a conscientização da qualidade da água e seu uso sustentável. Espera ai gente, e a Mata Atlântica se estende por toda a costa do Brasil e aí eu penso em viagem mesmo, saudades de você Brasil já que eu ando louca para voltar a fazer turísmo por lugares que eu nunca estive por aqui, algumas praias bem interessantes ainda por conhecer. Dessa vez me brecaram, mas pelo menos eu estou dando a notícia e quem sabe na próxima temporada.

O SOS MATA ATLANTICA também visa esse setor da água e despoluição dos rios e voltando a São Paulo estamos de olho no desenvolvimento. Os rios da cidade não são carta fora do baralho e aparentemente a idéia é seguir o fluxo nos próximos anos. Se você não sabia, o pessoal anda cogitando também a limpeza dos rios. E de repente deparei com um rio logo ali no Term. Pq. D. Pedro, e que rio é aquele ? Nunca tinha o visto, mas gente é realmente um rio.

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo retomam a parceria para o tratamento das águas, a príncipio a despoluição do rio Tietê foi abandona em 2013 mesmo porque também tivemos a crise hídrica, já o Rio Pinheiros pode partir de uma iniciativa privada. Essa retomada vai depender não apenas dos politicos que são as pessoas responsáveis mas de você também se envolver no projeto, ficar a par e pedir por isso até a gente veja o resultado que a gente espera.

E isso é uma necessidade não impossível mesmo porque os rios são um tanto fedidos e aparentemente o que precisa ser feito são alguns números de estações de tratamento no saneamento ao longo dos rios, algumas áreas verdes nas margens para voltarem a ter aspecto de rio de verdade não de bloco de cimento, e muito provavelmente leis e multas para empresas que despejam lixo industrial nos rios. O investimento é médio o esforço é grande., +/- R$ 1,5 bilhão no total para ser limpo, inclusive tomando como base nos gastos e no modelo de países desenvolvidos que rios conhecidos levaram 50 anos para serem despoluídos o Brasil ainda apresenta uma esperança histórica de bater um recorde de limpeza em 20 anos, e ai você vai comemorar e ficar orgulhoso de ser brasileiro. Então tá, eu estou te convidando a engajar no movimento água limpa.

Eu sem tomar nenhuma frente sou a favor do desenvolvimento e modernização, mas resistente ao desmatamento desenfreado sem controle que visa o lucro em baixa renda. Eu acredito que a gente pode ver um país melhor rolando ali na frente não muito longe daqui.

E SP vai ter uma melhor qualidade do ar, melhor qualidade de vida e qualquer barquinho vai fazer um grande cenário.

Junte-se ao projeto SOS MATA ATLANTICA !

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s