PIMP MY TRUCK

( Meio – Ambiente)
( Português )

Social. Oi gente, de vez em quando eu apareço falando de sustentabilidade, as vezes eu não quero me posicionar sobre alguns assuntos mas se eu fico sem falar, conversar pode ser que o tempo passe e ali na frente a gente ainda se depare com algum tipo de problema, atraso sei lá. Hoje, eu estou falando do lixo reciclável.

Já existe por algum tempo isso na cidade/país, eu mesmo reciclo o meu lixo a 10 anos incluindo aqui e no estrangeiro, é verdade que as vezes precisa de iniciativa e algum esforço da nossa parte mas isso é realmente importante. Senão todo o lixo que vc descarta, vai ser insinerado, vira fogo, gás carbônico que é o mal do planeta hoje em dia. Tem muita coisa a ser mudada nesse cenário de aquecimento global, e o lixo reciclável é o jeito mais fácil para você fazer uma mudança positiva nesse contexto todo. É engraçado porque parece simples, mas os números não são muito significativos ainda, então precisa conscientizar para melhorar esse quadro no país, não é um deixa pra lá tá tudo ótimo não, precisa mesmo olhar pra frente para o futuro e fazer parte de um todo de uma forma positiva.

A prefeitura disponibiliza o serviço público em boa parte das localidades, coisa que nem eu sabia, eu reciclava no ponto de coleta próximo da minha casa é verdade que esse ponto foi retirado do local e foi por isso que eu descobri que existe o serviço de coleta, dei sorte porque minha rua em uma região central e movimentada ainda presta serviço porque em outros locais mais distantes estão com falta. Tem que ligar e checar para ver se te atende, em caso de prédios mais antigos e casas. Um vizinho novo no meu prédio já estava conversando também com meu zelador novo, pq aqui as pessoas são bacanas mais ainda um pouco mais velhas e talvez não tenham esse hábito, mas que estariam dispostas ou até antenadas sobre o assunto ou mesmo procurando por algum tipo de inovação, e por conta disso é melhor comunicar.

Procura a LOGA.

Agora, tem os catadores de lixo também. Eles dão uma mãozinha e é bom para eles, porque é um tipo de geração de emprego. Eu era meio colega dos catadores de lixo ali do ponto de coleta mas fechei a cara no último Carnaval, no entanto tanto os servidores públicos da limpeza das ruas e dos aparadas das árvores, quanto os catadores de lixo reciclável fazem parte do cenário matinal dos dias de trabalho. É bem interessante ver eles dando um trato no bairro e deixando a cidade arrumada. E daí . . Como eu não quero ver ninguém morando na rua, passando aquele frio no inverno, fico pensando se esse papo de cooperativa, iniciativa privada não resolve um pouco. Porque se resolvesse e esse pessoal ainda conseguisse comprar uma casa do Minha Casa Minha Vida, sei lá com a ajuda da mulher. . tá bom.

Fiquei olhando e tem mesmo o PIMP MY CARROÇA, eu não sou muito de grafite e street-art sei lá acho que essa tendência já foi um pouco, passou . . ( é outro assuntão que se eu me lembrar de tocar no assunto vai ficar para um outro momento, pegadinha e de vez em quando fica um espaço de tempo de 2 anos para eu tocar em algum assunto, se parece que eu deixei de falar pode ser que já estava na minha cabeça. . tô falando do lixo reciclável aqui não de tendência nas artes ) Tô preferindo o start-up, é parecido né no troca-troca trocadilho, street-art versus start-up.

Tá bom, tipo isso fiz alguns desenhos para o PIMP MY CARROÇA e ninguém tinha se proposto a fazer no mínimo o desenho ainda. . Pq a carroça dos meninos é meio esculhambada de vez em quando, eu estava analisando ainda pensando em ergonometria e talvez seja assim por conta do peso . . tipo leve porque pesa ficar carregando o carrinho por aí. A tal da carroça, existia o cavalo, mas sem problemas eu acho adequado puxar, faz uma caminhada e cavalo na cidade hoje em dia, acho bem impossível, só se for no Jockey. Talvez uma bicicleta para localidades próximas, eu vejo sempre 2 lojas de bicicleta no meu caminho, mas tinha até com vaga de trabalho aberta na CALOI. Encaminhei meu curriculum para eles.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s