MUDA

Muito se falou sobre o deflorestamento mas muito pouco eu ouvi sobre o reflorestamento. Fico constrangida de ver tanta estúpidez humana de uma forma geral, mas de qualquer forma decidi fazer essa publicação em nome dos meus colegas e pequenos negócios de Start-Up que ninguém deu a mínima até agora mas se eu pudesse ser progressista e gentil eu divulgo daí tudo bem, o futuro era amanhã se vier o reflorestamento ótimo eu ajudei, fui a primeira pessoa a falar no Brasil, falei porque encontrei vocês pequenos agricultores de mudinhas e mudas de árvores nativas e eu não tinha como deixar isso passar batido, agora se não vier e foi só vendido ilusão desculpem-me prefiro mantér minha dignidade em silêncio. Acredito que esse seja minha última publicação sobre sustentabilidade ou não né é provável eu ainda falar sobre escolhas mais verdes, porque eu cansei de nadar contra a maré e vou focar no meu profissional, na pesquisa de materiais tecnológicos que possivelmente meus chefes e parceiros estejam mais dispostos a encontrar soluções. Não entendo muito sobre esses macro negócios prefiro o nano, então vamos para as mudinhas, as mudas. 


SERINGUEIRA


SERINGUEIRA


SERINGUEIRA


IPE BRANCO


BAMBU


JACARANDA


VETIVER

Boa sorte, esse pessoal do campo cheio de boa vontade desejo tudo de bom pra vocês que acreditam na ecologia e desenvolvimento sustentável, queria parabenizar também pela iniciativa foi bem bacana de ver toda essa disposição de trazer algo novo e ainda fazer acreditar que exista um futuro, ué pode plantar e dar pé mas demora um pouco para crescer, então daí eu já vou estar mais tiazinha preocupada em pagar as contas, mas se esse é o negócio de vocês vai ter que vender essas mudas aí né para faturar. Eu estou divulgando, na medida do possível sim, porque eu sei que tem gente do bem no país ainda se esforçando, porque sim tudo vem com muito esforço, meu público é pequeno porque eu funciono de outra forma sou mais intimista não sou muito de popularidade prefiro conversar pelas beiradas mas ainda vai no desenvolvimento, eu acredito que eu não tenha atingido meu objetivo ainda por conta de um cenário não tão favorável, complicado mais eu venho aprendendo bastante, tá legal nesse sentido agora eu estou afinando e dando uma força também quando eu acredito na iniciativa, no produto, na transformação. 

É para ver que existe o pessoal de pesquisa de campo conseguindo resultado no Brasil, geralmente esse pessoal atua de uma forma mais distante mesmo, porque geralmente ninguém está buscando um estrelato instantâneo, geralmente se ganha por mês os salários e na continuidade se tem uma perspectiva de carreira. Ouvi dizer de um pessoal que para fazer pesquisa tirava do bolso, é o meu caso fico investindo um pouco no desenvolvimento do meu trabalho para ver cenários melhores, melhores salários, me deu força para continuar. Tudo na MF RURAL sou fan desse canal, maravilhoso você encontra tudo que você precisa para reflorestamento de nativas lá. Uhu ! Arrasou !


CERRADO – AMAZONIA


CERRADO – AMAZONIA


CERRADO – AMAZONIA


CERRADO – AMAZONIA


CERRADO – AMAZONIA


CERRADO – AMAZONIA


CERRADO – AMAZONIA


CERRADO – AMAZONIA


CERRADO – AMAZONIA

Eu vi os meninos do Animal Planet na Tv Cultura, sou fan desses caras também. Tem Cooperativa, Multirão tudo mas precisa saber mexer com terra. Penso em algo sei lá, híbrido que caiba tudo. Porque eu não tenho dinheiro para investir em bolsa de valores, é o Pib e os desempregados e isso não significa ser burro. Trabalho tem ?


BARU


JEQUITIBA ROSA


JACARANDA


ALOE VERA


NATIVAS


NOGUEIRA – PECAN


PITAYA


MOGNO BRASILEIRO


OLIVEIRA


MOGNO AFRICANO


NATIVA AMAZONIA


PAU ROSA

Eu tenho um vale, um valezinho aqui próximo de casa que tem umas mudas plantadas elas estão crescendo e eu acompanho, devagar elas vão indo miudinhas ainda, já faz uns 3 anos que eu observo as árvores crescerem, de vez enquando aparece um multirão de funcionários públicos para dar um jeito no solo, adubo eu acho arrumaram a praça também deixaram ela mais verde com plantas ornamentais, mas as árvores são mais importantes. Mas é a segunda temporada de primavera verão minguada e elas sentem um pouco, aqui próximo de casa as árvores de calçada estão indo melhor crescendo melhor mas daí é árvore de calçada, porque depende da éspecie mas acho que elas são um bocadinho mais velhas ¾ anos mais velhas e já estão mais grandinhas. Eu sou colega das árvores.  

Tudo na MF RURAL. 

http://www.mfrural.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s